Estude para a OAB fazendo "Autoexplicação"



AUTOEXPLICAÇÃO

A autoexplicação também foi avaliada como uma ferramenta de utilidade moderada a alta. O que significa? Significa você dar aula para si mesmo. Você poderia, por exemplo, ler uma informação toda e, assim que terminar de ler, fechar o livro e começar a falar para si mesmo em voz alta ou em voz baixa a explicação.

Então esse ‘‘dar aula para si mesmo’’ é como se você fosse o professor de si mesmo, isso aqui é uma técnica bem interessante.

Uma aluna que participou da primeira turma do Estratégias de Aprovação, depois voltou na quinta turma e voltou de novo na décima sexta. Ela foi aprovada como oitava colocada geral no Senado.

O que ela fazia? A cada informação, a cada item do edital que ela terminava de estudar, ela tentava fazer uma redação com a mente sobre aquele assunto que tinha acabado de aprender.

Se você for capaz de, ao final de uma sessão de estudo, dar uma aula para si mesmo, significa que você aprendeu. E essa é uma super diferença, você vai precisar fazer muito menos revisões, vai precisar anotar muito menos no seu caderno e estará mais preparado na hora do vamos ver.

Fonte: 10 técnicas de aprendizagem mais efetivas para a aprovação em concurso. Victor Ribeiro. Disponível em E-Book


Comentários

Postagens mais visitadas